Malaga Travel Guide Guía turística de Málaga Informaţii turistice Malaga Malaga, Informacja turystyczna Malaga, turistické informace Малага най-важна информация Малага туризъм Бряг на слънцето Андалусия Informação Málaga turismo Informazioni Malaga turismo Малага столица Информация Малага туризм Коста дель Соль Андалусия Málaga Hauptstadt Information Tourismus Costa del Sol Andalusien Guide du tourisme à Malaga Rejseguide for Malaga Malaga Seyahat Rehberi Malaga reisgids Malaga vodič za putovanje 马拉加 Malagai vendég kalauz

Malaga




 


Málaga

Málaga é a grande cidade do sul da Espanha, tem praia e é um dos destinos turísticos mais importantes da Espanha, Europa e do mar Mediterrâneo. Málaga é a capital e centro geográfico da Costa do Sol, zona turística que se estende desde Nerja até Manilva (limites leste e oeste da província de Málaga) totalizando 160 Km de litoral. Sua população era de 568.030 habitantes no censo do ano 2011.

La Malagueta - Málaga
Plaza de toros e praia La Malagueta

Málaga foi o lugar de nascimento do famoso pintor Pablo Picasso. É uma cidade repleta de encantos e muito cosmopolita, que se situa em uma bonita baía no sul de Andaluzia. Málaga, abençoada por um sol que brilha quase sempre e por uma qualidade de luz espetacular, é uma cidade de amplas avenidas arborizadas com palmeiras, animada vida noturna, importantes museus e excelentes restaurantes de frutos do mar e peixes em geral.

Montanhas de MálagaO litoral possui uma posição geográfica privilegiada: protegida dos ventos do norte pelas montanhas, beneficia-se das temperaturas médias altas dominantes na Espanha e de aproximadamente 300 dias de Sol ao ano. Muito acidentada e irregular em sua parte Leste, com superfícies rochosas que penetram o mar, suas praias, por outro lado, são planas e arenosas em sua parte Oeste. Com suas extensas praias, é uma das zonas mais desenvolvidas de Andaluzia, graças a seu enorme atrativo turístico e demográfico.

La Alcazaba - MálagaOs mouros ocuparam Málaga até a metade do Século XV, após haverem convertido a cidade em um dos centros mercantis mais importantes da península ibérica. Este passado tão ilustre deixou suas marcas no centro histórico de Málaga, em particular nos arredores de Alcazaba, uma fortaleza que data do ano 1065 e que é agora um museu arqueológico fascinante.

Também merece fazer uma visita ao castelo que foi reconstruído pelos mouros e é hoje um hotel estatal (“parador turístico”) com vistas panorâmicas impressionantes. Durante o século XIX, Málaga foi popular destino turístico no inverno para a elite com dinheiro devido à sua fama de ser uma cidade elegante e sofisticada. O impressionante Passeio do Parque data desta época e é reconhecido como uma das mais célebres coleções botânicas da Europa. Durante o inverno se celebram aqui shows ao ar livre todos os domingos, que são uma alternativa “refrescante” aos palcos típicos no período de férias na costa.

Pablo Picasso é o artista mais famoso nascido em Málaga (sem contar Antonio Banderas, claro!). Aqui se encontra seu museu, o Museu Picasso Málaga, localizado no Palácio de Buenavista.

Casa de Picasso MálagaA Praça da Graça, seu lugar de nascimento, é hoje um arquivo de sua obra e vida, totalmente aberto ao público, sendo a entrada gratuita (para tudo o que se oferece: Centro de documentação, exibições, museu, projeções de vídeo, etc.).

O Museu Picasso Málaga inaugurou em 2004 e constitui um repasso completo às diferentes etapas pictóricas pelas que passou o artista. O museu se converteu em uma das principais atrações de Málaga. Está localizado em um velho palácio convertido num edifício ideal para expor obras de arte. O edifício em si já transmite muita naturalidade e autenticidade. Em grande parte pelas portas e tetos que foram realizados com grande precisão, dedicação e muito amor por artistas malagueños, como se fosse uma recompensa ao compatriota colega e artista de alto escalão, o genial Pablo Picasso. A coleção permanente está formada por doações do neto e da esposa de Picasso. Surpreende a qualidade das pinceladas e a maturidade de suas obras em trabalhos feitos quando o pintor tinha apenas 16 anos de idade, só para citar um exemplo. Talvez o mais surpreendente de Pablo Picasso seja o fato de que não houve ninguém como ele, nem antes nem depois. Poder ver toda sua obra concentrada gera ao espectador até mais respeito ao artista, que sem dúvida, foi um dos grandes homens do século XX.

O principal teatro de Málaga é o teatro Cervantes, onde Antonio Banderas pisou no palco pela primeira vez. O ator continua visitando-o de vez em quando e até elegeu este teatro para estrear mundialmente, em 2006, seu filme "O caminho dos Ingleses", também rodado em Málaga.

bares de tapas - Málaga Além de ser um grande centro cultural, Málaga também é uma cidade perfeita para sair e comer fora. Os malagueños amam sua gastronomia típica e os bares e restaurantes são os lugares onde realmente se celebra a vida social malagueña. A oferta é ilimitada e razoável em todos os aspectos, como por exemplo, bares que oferecem um prato do dia (“menu del día”) a partir de 6 Euros. As “tapas”, pequenas porções de uma grande variedade de pratos, são um costume muito andaluz e uma forma barata e divertida de provar a grande variedade de pratos típicos locais existentes.

Málaga é especialmente famosa por seu "pescaito frito", uma seleção de pequenas porções de peixe frito como sardinhas e salmonetes, acompanhados de uma taça de vinho bem frio em alguma das diversas bodegas antigas, que estão mais na moda do que nunca. Mas é o bairro “El Palo”, ao leste da cidade, que parece um pequeno povoado de pescadores, o lugar ideal para saborear o peixe mais fresco de Málaga.

Tabernas Málaga

Recomendamos especialmente à todos aqueles que venham à Málaga que se dirijam ao centro da cidade e provem umas “tapas” e um copo de vinho na taberna mais antiga de Málaga, cujo nome é "Antiga Casa da Guarda", nº 16, ao lado norte da Alameda.

Já que Málaga está sempre fechada na hora da “siesta”, esta é sem dúvida a hora perfeita para um almoço longo e relaxante.

Presume-se que Málaga possua uma das maiores concentrações de cursos de golfe do mundo, às vezes reconhecida como "A costa do Golfe". Para as famílias, existe grande variedade de parques temáticos, incluindo parques aquáticos, circuitos de kart, safáris e jardins públicos muito bem cuidados. Para os turistas jovens, as zonas mais badaladas estão em Porto Marinha e praça 24 horas de Benalmádena, e Porto Banús em Marbella. Ambas estão na moda e têm bares modernos, mas é bom ter em consideração que tanto os bares quanto discotecas começam a encher só depois da meia noite e permanecem abertos até o amanhecer.

Calle Larios - MalagaAtualmente Málaga se orgulha de ser uma cidade moderna, cujo coração comercial está na Rua Larios, que é, por exemplo, o equivalente local à rua Bond de Londres ou à rua Sierpes de Sevilla. A rua Larios é o ponto de partida ideal para começar a explorar a cidade porque está rodeada de pequenas ruas e praças cheias de encanto no centro histórico de Málaga. Além disso, está a apenas 100 metros da magnífica catedral de Málaga, de estilo renascentista, fachada barroca e cadeiras de couro de Pedro de Mena.

Os amantes dos jardins também não vão se decepcionar em Málaga. No centro da cidade se encontram os maravilhosos jardins da Alameda, e justo na saída pela estrada norte da cidade está o Jardim Botânico Histórico da Concepção de Málaga, de estilo inglês e com 150 anos de história.

O aeroporto de Málaga é um dos maiores aeroportos da Espanha devido ao grande número de vôos charter procedentes da Europa, que utilizam esse aeroporto como a primeira porta à Costa do Sol. Atualmente se está realizando importantes obras de ampliação no aeroporto, que favorecerá o aumento do tráfico aéreo, sobretudo com a introdução de novas linhas aéreas de baixo custo.

Temos o objetivo de prover a melhor dica de viagem e informação turística possíveis, incluindo lugares de grande interesse para visitar, restaurantes, vida noturna, eventos e espetáculos, conselhos de viagem. Toda a informação sobre os lugares turísticos mais importantes e lugares um pouco mais à margem das, às vezes saturadas, rotas mais turísticas.


voltar acima


Contato seguinte  

Termos de Responsabilidade: Tentamos fazer com que as informações contidas nessa página web seja mais precisa possível, mas é administrada “como está” e não assumimos nenhuma responsabilidade por alguma perda, dano ou inconveniência sofrida por alguém como resultado desta informação.


 
Learn Spanish online
  Learn Spanish on-line for free, using interactive audio/visual lessons.  


Mapa de Málaga
 Ampliar imagem  

 

Introdução | História de Málaga | Informação útil | Mapas de Málaga | O tempo em Málaga | Meios de transporte | Jornais de Málaga

Monumentos de Málaga | Museus de Málaga | Vida noturna em Málaga | Praias de Málaga | Restaurantes de Málaga | Learn Spanish online